InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Times profissionais de quadribol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Professores
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Times profissionais de quadribol   Ter Dez 30, 2014 9:09 pm


_________________


Última edição por Professores em Ter Jan 06, 2015 4:21 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Professores
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: Times profissionais de quadribol   Ter Jan 06, 2015 4:06 am

Reino Unido & Irlanda


Canhões de Chudley

Muitos consideram que os dias de glória do Canhões de Chudley já terminaram, mas seus leais fãs vivem na esperança de um renascimento. O Canhões ganhou a Taça da Liga vinte e uma vezes, a última em 1892, e seu desempenho no último século foi totalmente medíocre. O time usa vestes laranja-vivo com um brasão em que há uma bala de canhão em movimento e um "C" preto duplo. O lema do clube foi mudado em 1972 de "Nós venceremos" para "Vamos fazer figa e esperar o melhor".

Falcões de Falmouth

Falmouth, Cornualha, Inglaterra, Reino Unido

Esse time de Quadribol é conhecido pelo jogo duro, uma reputação consolidada por seus batedores mundialmente famosos, Kevin e Carlos Broadmoor. O lema do clube é: "Vamos vencer, mas se não pudermos, arrebentamos o adversário." O Falcões usa vestes nas cores branco e cinza-chumbo com a cabeça de um falcão estampada no peito.

Flechas de Appleby

Esse time de quadribol do norte da Inglaterra foi fundado em 1612. Eles usam vestes azul-claras com o brasão de uma flecha prateada. Os fãs dos Flechas irão concordar que a hora mais gloriosa do time foi aquela em que derrotaram, em 1932, o time campeão da Europa, os Abutres de Vratsa, em uma partida que durou dezesseis dias sob chuva e denso nevoeiro. O velho hábito dos torcedores do clube de atirar flechas para o alto com suas varinhas, todas as vezes que seus artilheiros marcavam gol, foi proibido pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos em 1894 quando um desses artefatos perfurou o nariz do juiz Nugento Potts. Há uma rivalidade tradicional entre os Flechas e as Vespas de Wimbourne por causa de um incidente ocorrido em meados do século XVII.

Catapultas de Caerphilly

Fundação: 1402, Caerphilly - País de Gales

O Catapultas usa vestes com listras verticais verde-claras e vermelhas. A respeitável história do clube inclui dezoito vitórias em campeonatos da Liga e um famoso triunfo na final da Taça Européia, em 1956, quando derrotou o time norueguês dos Papagaios de Karasjok.

A trágica perda do seu jogador mais famoso, "Daí" Llewellyn, o Perigoso, devorado por uma Quimera quando passava as férias em Mykonos, na Grécia, levou à decretação de um dia de luto nacional entre os bruxos e bruxas galeses.

A Medalha Comemorativa de Daí, o Perigoso, é atualmente concedida no fim da temporada ao jogador da Liga que tiver se exposto aos riscos maiores e mais eletrizantes durante uma partida.

Harpias de Holyhead

Time de quadribol galês, foi fundado em 1203 e é o único time de quadribol no mundo que é formado exclusivamente por bruxas. Usam vestes verde-escuras com uma garra dourada no peito.
Uma partida do Harpias em 1953 é considerada por muitos como a melhor que o esporte já viu, durou sete dias e foi encerrada pela espetacular captura do pomo pela apanhadora do time, Dulce Griffiths. O capitão do time derrotado (Gaviões de Heidelberg), Rodolfo Brand, desmontou de sua vassoura ao final da partida e pediu a então capitã do Harpias, Gwendolyn Morgan, em casamento. Ele foi espancado com a vassoura da jogadora, em um gesto que se tornou famoso.
O grande rival do Harpias é o União de Puddlemere e, em uma partida contra eles em 30 de setembro de 1999, o Ministério previu uma possível confusão e confiscou varinhas. Os torcedores, porém, entregaram varinhas falsas, e, no meio do jogo, a artilheira do União de Puddlemere, Wilda Griffiths, (ex-Harpias de Holyhead) simplesmente desapareceu.
A atual capitã do time é Guga Jones.

Tornados de Tutshill

Sede: Tutshill - País de Gales - Reino Unido - Europa

Time de quadribol fundado em 1520, o Tornados teve o seu período de maior sucesso no início do século XX quando, capitaneado pelo apanhador Rodrigo Plumpton, ganhou a Taça da Liga cinco vezes seguidas, um recorde britânico e irlandês.

Graças ao Rodrigo, o time ganhou uma partida contra o Catapultas de Caerphilly em três segundos e meio, no ano de 1921. O Tornados usa vestes azul-celeste com um "T" duplo, azul-escuro, no peito e nas costas.

Morcegos de Ballycastle

Até o momento, é o time mais famoso da Irlanda do Norte, ganhou a Taça da Liga um total de vinte e sete vezes, e se tornou o segundo time mais bem-sucedido na história da Liga. Os Morcegos usam vestes pretas com um morcego vermelho estampado no peito. Sua famosa mascote, um morcego frutívoro de nome Barny, é também muito conhecida por aparecer nos anúncios de Cerveja Amanteigada (Barny diz: Morcegar só com cerveja amanteigada!).

Orgulho de Portree

Time de quadribol fundado na Ilha de Skye (Ilhas Hébridas, Escócia, Reino Unido) em 1292, o "Orgulho" usa vestes roxo-escuras com uma estrela dourada no peito. A artilheira Catarina McCormack capitaneou o time durante duas conquistas da Taça da Liga na década de 1960. Sua filha, Meaghan McCormack, joga atualmente como goleira do time.

Pegas de Montrose

O Pegas é o time de Quadribol de maior sucesso na história da Liga Britânica e Irlandesa, cuja a taça eles ganharam trinta e duas vezes. Duas vezes campeão europeu, o Pegas tem fãs no mundo inteiro. Seus muitos jogadores excepcionais incluiam a apanhadora Eunice Murray (falecida em 1942) e Hamish MacFarlan (capitão de 1957-1968). O Pegas usa vestes nas cores preta e branca com uma pega estampada no peito e outra nas costas. Em 1986 o time Presunçosos da Patonga levou o Pegas à um empate, para grande espanto do mundo que joga e assiste quadribol.

Rojões de Banchory (inativo)

Foi o time de Quadribol que teve o caso mais famoso de dissolução. Era um time da Escócia famoso não somente por sua imperícia no quadribol, mas também pelas festas que dava após os jogos. Depois que jogou em 1814 contra os Flechas de Appleby, os Rojões não somente deixaram seus balaços se perderem no céu noturno como saíram a capturar um dragão Negro das Ilhas Hébridas para adotar como mascote do time.

Os representantes do Ministério da Magia os surpreenderam quando sobrevoavam Inverness, e os Rojões de Banchory nunca mais tornaram a jogar.

União de Puddlemere

Sede: Puddlemere - Reino Unido / Irlanda - Europa

Time fundado em 1163, o União de Puddlemere é o time mais antigo da Liga Britânica e Irlandesa de quadribol, tendo vencido vinte e dois campeonatos, além de duas Taças Européias.
Usam vestes azul-marinho com dois juncos dourados cruzados sobre o peito, o símbolo do time.

Olívio Wood, ex-capitão e goleiro do time de quadribol da Grifinória, faz parte do time do União de Puddlemere.

Vagamundos de Wigtown

Time de quadribol fundado na região de Borders em 1422, era formado pelos sete filhos do açougueiro bruxo Válter Parkin. O time, fantasticamente formado por quatro irmãos e três irmãs, raramente perdia um jogo, em parte pela intimidação que seu pai causava aos adversários ao ficar ao lado do campo com um cutelo de açougueiro na mão e a varinha na outra.
Em homenagem aos fundadores do time, sempre há um descendente dos Parkin no time. Os jogadores usam vestes vermelho-sangue com um cutelo prateado no peito.

Vespas de Wimbourne

Fundado em 1312, o Vespas de Wimbourne é um dos times de quadribol mais tradicionais do Reino Unido, tendo vencido o campeonato da Liga dezoito vezes e ido para a semi-final da Taça da Europa outras duas vezes. Acredita-se que o nome do time veio após um incidente durante uma partida contra o Flechas de Appleby, time rival dos Vespas, no século 17, quando um batedor do time lançou um ninho de vespas contra o apanhador do Flechas, que de tão mordido foi retirado da partida e ajudou os Vespas a vencerem. A partir daí os fãs (conhecidos como ferrõeS) passaram a zunir do alto de sua arquibancada para distrair os artilheiros adversários e o time adotou a vespa como seu emblema da sorte. Os jogadores usam vestes com listras horizontais amarelas e pretas com o símbolo da vespa no peito. Entre seu jogador mais famoso está o ex-capitão da seleção inglesa de quadribol, Ludo Bagman.

Francelhos de Kenmare

Esse time de quadribol irlandês foi fundado em 1291 e é mundialmente aplaudido pelas exibições animadas de suas mascotes leprechauns e pelas excelentes audições de harpa dos seus torcedores. O Francelhos usa vestes verde-esmeralda com um "F" e um "K" amarelos rebatidos sobre o peito. Darren O'Hare, goleiro do time de 1947 a 1960, foi capitão da equipe nacional irlandesa três vezes e é considerado o inventor da Formação de Ataque Cabeça-de-Falcão para artilheiros.

_________________


Última edição por Professores em Ter Jan 06, 2015 4:21 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Professores
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: Times profissionais de quadribol   Ter Jan 06, 2015 4:08 am

Europa Continental


Portugal

Frota de Vassouras de Braga

Time de quadribol português que alcançou recentemente os níveis mais altos do esporte por seu sistema inovador de marcar batedores.


Polônia

Duendes de Grodzisk

Time de quadribol polonês no qual joga aquele que é considerado o apanhador mais criativo do mundo, Josef Wronski.


França

Furabolas de Quiberon

Time de quadribol francês que foi muitas vezes campeão da Liga Francesa. É renomado tanto por seu jogo confiante quanto por suas vestes rosa-choque.


Alemanha

Gaviões de Heidelberg

Time de Quadribol da Alemanha, cidade de Heidelberg, que foi descrito uma vez pelo capitão da Irlanda Darren O'Hare como "mais feroz que um dragão e duas vezes mais inteligente."


Lituânia

Gárgulas de Gorodok

Time de quadribol da Lituânia que ganhou por pouco uma partida contra o Toyohashi Tengu, em 1994.  


Noruega

Papagaios de Karasjok

Time norueguês de quadribol que perdeu um jogo para o Catapultas de Caerphilly na final da Taça Européia, em 1956.

_________________


Última edição por Professores em Ter Jan 06, 2015 4:15 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Professores
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: Times profissionais de quadribol   Ter Jan 06, 2015 4:10 am

Ásia/Oceania


Nova Zelândia

Araras de Moutohora

Um dos times de quadribol localizado na Nova Zelândia, o Araras de Moutohora usa vestes vermelhas, amarelas e azuis e tem uma fênix chamada Faísca como mascote. São caracterizados por seu jogo de velocidade e jogadores teatrais.

Guerreiros de Woollongong

Time de quadribol que tem dominado a Liga Australiana a quase um século junto com o time Trovões de Thundelarra. A inimizade entre ambos é lendária na comunidade mágica australiana de tal modo que uma resposta popular a alguém que se gaba de ser capaz de fazer uma coisa improvável ou diz uma coisa igualmente improvável é: "Tá, e eu vou me oferecer para apitar a próxima partida do Trovões contra os Gurreiros". Foram os Guerreiros que aperfeiçoaram o movimento de quadribol chamado Woollongong Shimmy.


Austrália

Trovões de Thundelarra

Time de quadribol que tem dominado a Liga Australiana a quase um século junto com o time Guerreiros de Woollongong. A inimizade entre ambos é lendária na comunidade mágica australiana de tal modo que uma resposta popular a alguém que se gaba de ser capaz de fazer uma coisa improvável ou diz uma coisa igualmente improvável é: "Tá, e eu vou me oferecer para apitar a próxima partida do Trovões contra os Guerreiros".


Japão

Toyogashi Tengu

Time de quadribol mais bem-sucedido do Japão. Perdeu por pouco uma partida contra o Gárgulas de Gorodok, em 1994. Antigamente tinham o ritual de atear fogo às vassouras em caso de derrota, mas isto foi considerado um desperdício de madeira de lei pelo Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Professores
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: Times profissionais de quadribol   Ter Jan 06, 2015 4:12 am

América



Estados Unidos

All-Stars de Sweetwater

Um dos dois times de quadribol dos Estados Unidos que chegaram ao nível internacional. Localizado no Texas, o time teve uma merecida vitória contra o Furabolas de Quiberon em 1993, ao final de uma emocionante partida que durou cinco dias.

Azulões de Fitchburg

O Azulões é um time de quadribol de Massachusetts, nos Estados Unidos, que até o momento já venceu o campeonato da Liga Americana sete vezes e cujo apanhador, Máximo Brankovitch Neto, foi capitão da equipe norte-americana nas últimas duas copas mundiais.

O Azulões é um dos dois times norte-americanos que conseguiu chegar ao nível internacional.


Canadá

Martelos de Haileybury

Time de Quadribol do Canadá, um dos mais bem treinados do mundo.

Meteoritos Queixada-de-Alce

Um dos times de Quadribol do Canadá mais bem sucedidos do mundo. Foi ameaçado de dissolução em 1970 por sua insistência em sobrevoar cidades e povoados vizinhos, para comemorar suas vitórias, soltando faíscas das caudas das vassouras. O time hoje em dia restringe essa tradição aos limites do campo no final das partidas e, com isso, seus jogos continuam a ser uma grande atração turística bruxa.

Tropas de Assalto de Stonewall

Time de quadribol do Canadá considerado um dos mais bem treinados do mundo.


Peru

Rasa-árvores de Tarapoto

O mais famoso time de quadribol do Peru, fez recentemente uma excursão pela Europa em que foi muito aplaudido. É provável que muitos dos jogadores desse time tenham entrado para a equipe nacional, participando inclusive da derrota nas semifinais para a Irlanda durante a Copa Mundial de Quadribol de 1994.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Professores
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: Times profissionais de quadribol   Ter Jan 06, 2015 4:13 am

África


Togo

Encantadores de Tchamba

Time de quadribol de Togo, famoso por seu Passe de Revés.


Etiópia

Mata-Gigantes de Gimbi

Time de Quadribol popularíssimo da Etiópia, bicampeões da Taça Africana.


Uganda

Presunçosos da Patonga

Clube de quadribol mais notável da Uganda. Levou o Pegas de Montrose a um empate, em 1986, para espanto de grande parte do mundo que joga quadribol. Seis jogadores do Presunçosos recentemente representaram Uganda na Copa Mundial de Quadribol, o maior número de pilotos de um único time jamais reunido em uma equipe nacional.


Tanzânia

Raios de Sol de Sumbawanga

Popular time de quadribol da Tanzânia famoso por sua formação em loop que encanta os espectadores do mundo inteiro.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Times profissionais de quadribol   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Times profissionais de quadribol
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Melhores Times Sub-21
» Celtx - Escreva roteiros profissionais
» Campo de Quadribol
» Campo de Quadribol
» Museu de Quadribol

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The Secrets :: Arquivos :: Quadribol-
Ir para: